Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 6 de setembro de 2015

Resenha - Ninguém (Karen Alvares)

   Resolvi desta vez resenhar um conto, e sair dos autores internacionais por um tempo. A resenha de hoje é sobre o conto “Ninguém”, de Karen Alvares.

   Com uma narrativa densa e com bastante emoção empregada, a autora nos transporta para uma cena do que parece ser um afogamento. Ou melhor, um assassinato.

“Quando penso que finalmente, milagrosamente, vou morrer, ele puxa meus cabelos, sinto o cheiro de látex em suas mãos enluvadas, e então me devolve o ar, apenas para roubá-lo novamente, segundos mais tarde”

   O início do conto é eletrizante, e já ficamos curiosos por esta primeira passagem. Como este homem foi parar nas mãos daquele... hm... doutor? Sabemos que é um homem misterioso que segue nosso protagonista, mas se nem ele conhece sua face, quanto menos nós...

   O jovem que aventura-se profundamente no oceano de informações no qual estamos boiando — a internet -, pode acabar se afogando. Principalmente se encontrar um tubarão faminto e sentindo o sangue pulsando em suas veias. E, como nossos avós costumavam dizer, quem procura acha. E o protagonista sem nome –—cá entre nós, poderia ser qualquer um conectado à rede mundial de computadores ­— acaba encontrando seu tubarão. O cirurgião.

    A narrativa é leve e bastante impactante. As palavras têm zelo em sua escolha; não estão jogadas ao acaso, possuem um propósito claro. Aterrorizar. A autora preocupa-se com seu  leitor, e não poupa esforços para aumentar o clima de suspense. As luvas de látex, a história cheia de ganchos do passado e o protagonista implorando por clemência são perfeitos para o enredo. Perfeitos para quem gosta de uma boa dose de adrenalina na veia.

   Karen desenvolve mais que um conto. Uma alegoria de nossas vidas monótonas iluminadas de azul. Estamos imersos neste mar de tecnologia, afundando lentamente sem que nos demos conta disso. E “Ninguém” vem para nos mostrar que não somos nada. Não passamos de formigas tentando boiar. Basta alguém para nos desequilibrar. E manchar tudo de vermelho.

                                                                                                                                              André Luiz

DADOS DA OBRA

Nome: Ninguém
Categoria: Conto
Gênero:  Terror

O material, atualmente, (setembro/2015) encontra-se disponível gratuitamente na Amazon. Baixe-o em seu Kindle! Aproveite e compre outros trabalhos de Karen Alvares, a dama do terror nacional.


***
A AUTORA


"Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora de Inverso (Draco, 2015), Alameda dos Pesadelos(Cata-vento, 2014) e Dois Lados, Duas Vidas (Cata-vento, 2015), também organizou a antologia Piratas (Cata-vento, 2015) e foi publicada em várias antologias de contos da Editora Andross, Draco e Buriti, além de publicações independentes e revistas. É colunista no blog literário Por Essas Páginas e foi premiada em diversos concursos nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade."


(Disponível em:https://papelepalavras.wordpress.com/sobremim/)

Será que vem novidades por aí?




Nenhum comentário:

Postar um comentário