Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2016

RESENHA - Ponto de Impacto(Dan Brown)

“-Nunca ocultei o fato de que sou um grande fã da NASA. Sempre fui. Nasci na era da corrida espacial - Sputnik, John Glenn, Apolo 11 - e nunca hesitei em demonstrar meus sentimentos de admiraçãoe orgulho nacional por nosso programa de conquista do espaço. Na minha cabeça, os homens e mulheres da NASA são os pioneiros da história contemporânea.”


Uma campanha presidencial prestes a ser arruinada pela desesperança - e pelo eminente surgimento de um candidato com muito mais presença no cenário político estadunidense - pode tomar novos rumos quando uma descoberta fantástica e incontestável da Agência Espacial dos Estados Unidos, a NASA, dá forças ao governo em reeleição para entrar novamente na briga pela presidência.





Embaixo da geleira Milne, nos confins do planeta, pesquisadores a mando da NASA são enviados para uma missão de reconhecimento da mais nova descoberta que promete modificar para sempre a ciência em toda a Terra e revelar à humanidade a derradeira verdade sobre a vida extraterrestre: Um gigante asteroide contendo criaturas fossilizadas.


No comando do governo americano e munido do poder presidencial, Zachary Herney, candidato à reeleição, encontra na descoberta da agência espacial uma excelente arma contra seu principal adversário, o senador Sedgewick Sexton. A notícia da descoberta do asteróide repleto de fósseis é mais um gás à sua campanha.


Contudo, também há pessoas interessadas em arruinar os planos de Zachary e pretendem sabotar a própria NASA, visto que a equipe de cientistas na geleira Milne corre imenso perigo.


Ponto de impacto é certamente um daqueles livros que fazem refletir sobre os limites da ganância e da busca pelo poder, quando a própria ciência é colocada em uma barganha puramente pelo status e uma eleição presidencial. A trama rica em detalhes e bastante intrigante que Dan Brown - autor consagrado de livros como O código da Vinci e Fortaleza digital - é capaz de construir. Como um emaranhado de fios, o autor conecta os personagens e brinca com os seus e os nossos sentimentos, revelando que nem tudo que parece ser é realmente verdade.


Foi só naquele momento que Rachel realmente percebeu a dramaticidade do evento. O objeto suspenso diante dela viera de outro mundo, separado da Terra por milhões de quilômetros. E presa em seu interior havia a evidência - não, havia a prova de que o homem não estava sozinho no universo.”


O fato talvez seja que o livro acaba preenchendo páginas com muita ação e suspense, mas também deixa a desejar em alguns pontos quando se excede demais em descrições desnecessárias e principalmente porque uma trama paralela se desenvolve e acaba massacrando a trama principal, por vezes tornando-se entruncada e maçante.


Apesar disso, o livro como um todo é bom, e é essencialmente prazeroso de ler para aqueles que gostam de uma escrita bem detalhada e que reverenciam o trabalho de pesquisa de um escritor. Dan Brown soube construir uma trama que agrada aos mais estudados, mas também revela um admirável mundo novo àqueles leigos quando o assunto é o espaço sideral.


Quem sabe algum dia não encontraremos nós nosso maravilhoso asteroide e descobriremos finalmente que não estamos sozinhos no universo?


DADOS DO LIVRO(SKOOB)

Ponto de Impacto


ISBN-13: 9788599296011
ISBN-10: 8599296019
Ano: 2010 / Páginas: 440
Idioma: português 
Editora: Sextante
Autor: Dan Brown(foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário